Prémios Culturais de Humanidades “Daniel de Sá” e de Pintura “António Dacosta” | Candidaturas abertas

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 14 março 2018, 15:33
Atualizado em quarta, 14 março 2018, 15:33

candidaturasA Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, informa que se encontra aberto o prazo de candidaturas para os Prémios Culturais “Daniel de Sá”, até 27 de maio, e de Pintura “António Dacosta” até 15 de setembro.

O Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” destina-se a galardoar, a cada biénio, nos anos pares, uma obra inédita, referenciável aos Açores, escrita em português, por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de ensaio e criação literária. O valor pecuniário a atribuir é de 6.000,00 € para cada categoria, sendo as obras premiadas editadas pela Direção Regional da Cultura.

O Júri do Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” será constituído pelos escritores Joel Neto e Carlos Enes, bem como pelas personalidades pertencentes à Comissão Científica do Plano Regional de Leitura, Maria João Cavaco, Victor Rui Dores e Manoel Tomaz.

O Prémio de Pintura “António Dacosta” destina-se a galardoar os artistas regionais e a valorizar a atividade cultural regional no domínio das artes plásticas, na categoria de pintura, nas áreas de pintura abstrata e de pintura figurativa. O valor pecuniário a atribuir é de 6.000,00 € para cada categoria.

O Júri do Prémio de Pintura “António Dacosta” será constituído pelo diretor do Museu Carlos Machado, Duarte Melo, pelo artista plástico Urbano Resendes e pelo crítico de arte João Silvério.

Mais informações em: