Escola Municipal De Música das Lajes do Pico promove dois recitais

Categoria: Cultura
Publicado em domingo, 11 março 2018, 19:34
Atualizado em domingo, 11 março 2018, 19:34

Escola Municipal de Música das Lajes do PicoA Escola Municipal de Música das Lajes do Pico (EMMLP) convida toda a população a assistir aos seus dois recitais a realizar nos próximos dias 12 e 13 de março.

O primeiro recital a decorrer será o recital de metais (Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino e Tuba) e Percussão, classes dos professores Márcio Costa, Pedro Santos e Rui Silva, sendo realizado na próxima segunda-feira, 12 de março, pelas 19h00 na sede da Filarmónica Recreio Ribeirense.

Por sua vez, na próxima terça-feira, 13 de março, igualmente pelas 19h00, decorrerá o recital de madeiras (Flauta, Oboé, Clarinete, Saxofone e Fagote), classes dos professores Margarida Malaquias, Vera Silva, Cátia Mendes e Marco Machado, desta feita na sede da Filarmónica Liberdade Lajense.

A EMMLP é a escola de música das 6 bandas filarmónicas do Concelho das Lajes do Pico, sendo um projeto conjunto do Município das Lajes do Pico e das referidas bandas filarmónicas.

O projeto encontra-se a cargo do Professor Pedro Santos e conta no presente com um total de 160 alunos provenientes de todas as bandas filarmónicas.

Para além da formação aos músicos das nossas bandas filarmónicas, a EMMLP possibilita também que qualquer pessoa possa aprender a tocar um instrumento, mesmo que não seja membro de uma banda filarmónica.

O investimento na formação é essencial para garantir a continuidade das bandas filarmónicas do concelho das Lajes do Pico, bem como a sua renovação, preservando desta feita uma das nossas mais enraizadas tradições.