Câmara das Lajes do Pico lança projeto inovador na formação musical das filarmónicas

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 14 junho 2017, 19:17
Atualizado em quarta, 14 junho 2017, 19:17

Município das Lajes do PicoTodos os formandos das seis freguesias do concelho estão agora reunidos numa Escola de Música.

O projeto da Escola de Música das Filarmónicas das Lajes do Pico consiste num novo conceito, pioneiro nos Açores, de formação musical e que aposta na concentração dos formandos das seis filarmónicas numa só Escola. Até agora, a formação era feita de forma descentralizada e o surgimento da nova escola permitiu otimizar recursos.

A Escola de Música das Filarmónicas das Lajes do Pico conta atualmente com cerca de 130 formandos e 13 formadores nos diversos naipes, num projeto financiado pela câmara Municipal.