Concerto da Orquestra Académica Juvenil das Lajes do Pico no Auditório da Madalena

Categoria: Cultura
Publicado em terça, 23 maio 2017, 12:30
Atualizado em quarta, 24 maio 2017, 09:36

cartaz orquestraA Orquestra Académica Juvenil das Lajes do Pico realizará um concerto no Auditório da Madalena no próximo dia 26 de Maio, 6 ​ª​ feira, terminando um ciclo de concertos pela Ilha.

Este ciclo de concertos tem como objetivo ​dar a conhecer ​aos três concelhos da ​i​lha ​do Pico​ ​o reportório trabalhad o desde Fevereiro, sob a orientação do Maestro Márcio Costa, ​e​ que já foi apresentado na ​sede da Sociedade Recreio ​União Prainhense, em São Roque, e na sede da Filarmónica Liberdade Lajense, nas Lajes. Com esta iniciativa pretende-se, igualmente, motivar e incentivar cada vez mais os nossos jovens a participar​em​ ativamente nas instituições ​ culturais ​do concelho e da ilha.
A Orquestra Académica Juvenil das Lajes do Pico foi criada em 2013, realizando estágios anuais durante a Semana dos Baleeiros com uma forte componente formativa. A partir de 2016, funciona todo o ano, tendo já realizado um programa de Natal, conjuntamente com o grupo Coral das Lajes do Pico, que foi apresentado igualmente nos três concelhos da ilha.