Comemorações do 25 de abril em São João

Categoria: Cultura
Publicado em quinta, 04 maio 2017, 10:56
Atualizado em quinta, 04 maio 2017, 12:29

25 abril sjoaoNo discurso das comemorações do 25 de abril que decorreram na Casa do Povo de São João, o presidente da câmara municipal Roberto Silva, referindo-se à mensagem do Presidente da República Marcelo Rebelo da Sousa nas cerimónias do 25 de abril na Assembleia da República, disse que o poder local, os municípios e as freguesias, significam proximidade e têm no seu espírito de missão características únicas na promoção do desenvolvimento local. Porque os autarcas viveram e vivem de sol a sol próximos das pessoas, sabem os seus nomes, conhecem as suas queixas, lidam com os seus problemas concretos e preocupam-se com a redução das desigualdades e da pobreza.

Continuando a basear-se na mensagem do Presidente da República Roberto Silva afirmou que o poder local, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, não são isentos de problemas como toda a obra humana e há problemas que temos que resolver melhor e mais rapidamente, como as questões relacionadas com o urbanismo. Mesmo assim, apesar dos problemas e dos erros é necessário ter muita atenção com as promessas fáceis e com futuros ilusórios. É preferível o certo ao incerto. É preferível as provas dadas ao serviço do nosso povo. É preferível a política do coração e da bondade, em vez da política da soberba e do oportunismo. O presidente da câmara terminou a sua intervenção com um Viva a Liberdade! e Viva São João!