Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 20 março 2017, 10:23
Atualizado em segunda, 20 março 2017, 16:13

concurso e portoTendo em consideração a extraordinária dimensão artístico musical de um dos maiores maestros e compositores açorianos, o maestro Manuel Emílio Porto, o Município das Lajes do Pico decidiu promover um concurso que estimule a criação de composições corais, tendo como designação "Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto".

Os interessados poderão candidatar-se ​às categorias​ de ​Coro Misto e Vozes Brancas, cujas obras deverão ser entregues até 30 de junho de 2017. O prémio será entregue na sessão de Abertura da Semana dos Baleeiros, no dia 21 de Agosto de 2017.

O Júri será constituído pelos compositores Christopher Bochmann e Antero Ávila, e pelo maestro Jorge Matta.

Esta iniciativa tem como parceiros o Grupo Coral das Lajes do Pico, o Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa (mic.pt) e a Associação Portuguesa de Educação Musical.