Campanha "Sementes Livres"

Publicado em segunda, 11 março 2013, 16:54
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:37

foto0014

Decorreu no dia 10 de Março a 4ª edição da Campanha das Sementes Livres no Parque Florestal de São João. Para além da dinamização da troca de sementes, plantio e estacas, decorreu em simultâneo o "Mercado de Trocas e Baldrocas", onde se trocou um pouco de tudo.

As crianças não foram esquecidas neste evento, com uma área específica reservada aos mais pequenos. Para a dinamização deste espaço contámos com a essencial colaboração das engenheiras Jenna Pereira, da Associação de Agricultores da Ilha do Pico, e Cristina Pereira, docente da Escola Profissional do Pico. Aqui os mais pequenos puderam descobrir tipos de sementes, épocas de semeadura, plantas aromáticas, tipos de folhas das árvores, e ainda plantar na mini-horta que foi criada no local.

Acreditamos  que é necessário consciencializar as crianças para a necessidade de cuidar da terra, pois elas são multiplicadoras de informações. Hoje, o que precisamos para ter uma agricultura cada vez mais forte e sustentável, é de ações como esta, onde as crianças possam aprender o valor da agricultura na produção dos alimentos e o quanto práticas corretas desta atividade são proporcionadoras de um meio ambiental mais saudável.

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/cmlajesd/public_html/conteudo/dinamico/artigos/galerias/Imagens/Artigos/2013/marco/sementes

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700