17º Aniversário do Centro de Convívio de Idosos "Eterna Juventude"

Categoria: Cidadania
Publicado em quinta, 07 março 2013, 14:59
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:39

img017 Nascido a 2 de Fevereiro de 1996, o centro de convívio de idosos Eterna Juventude da freguesia da Piedade teve como primeira responsável Maria do Rosário Freitas. Atualmente, é composto por 21 pessoas, incluindo voluntários, e tem como responsável Maria Laureana Vargas da Silva.

Desde o seu início foi imposta uma grande dinâmica com a realização de variadas atividades, de modo a promover um envelhecimento saudável e ativo. Assim, ao longo dos anos realizaram-se diversas ações, sendo de destacar os jantares de aniversário e Natal, participação na corrida dos reis, desfile de carnaval, viagens fora e dentro da Ilha do Pico, comemoração do Dia do Idoso, etc. Para além destas atividades regulares, o grupo já realizou a tradicional matança do porco, uma viagem a Bruxelas para conhecer o Parlamento Europeu e em 2010 participou na marcha de São Pedro organizada pela Câmara Municipal das Lajes do Pico.

Estas ações têm como principal objetivo promover o bem-estar do grupo, contribuindo assim para o retardamento do envelhecimento.

No passado dia 23 de Fevereiro, a grupo assinalou mais um aniversário com um magnífico jantar no salão Paroquial da Piedade. Na sua intervenção, o vice-presidente da Câmara Municipal, Hildeberto Peixoto, realçou a forte aposta da Câmara Municipal na dinamização de regulares e diversificadas ações que têm como principal objetivo promover o bem-estar dos idosos do concelho, contribuindo assim para a promoção de uma "verdadeira eterna juventude".

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/cmlajesd/public_html/conteudo/dinamico/artigos/galerias/Imagens/Artigos/2013/marco/idosos