Município das Lajes do Pico Associa-se à iniciativa "A Terra Treme"

Categoria: Cidadania
Publicado em quinta, 05 novembro 2020, 12:15
Atualizado em quinta, 05 novembro 2020, 12:17

A Terra TremeO Município das Lajes do Pico associou-se à 8.ª edição da iniciativa ‘A Terra Treme’, exercício promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e que se realizou pelas 10h05 (Açores) de hoje, dia 5 de novembro.

Sendo os Açores uma região onde se verifica uma elevada atividade sísmica, a população deve manter-se alerta, adotando sempre as medidas de segurança e proteção recomendadas.

Visando sensibilizar a população para a adoção de medidas preventivas e de autoproteção antes, durante e depois de um sismo, o exercício "A Terra Treme" consiste na prática dos três gestos básicos: baixar, proteger e aguardar.

Na eventualidade da ocorrência de um sismo, garanta a sua segurança praticando as medidas recomendadas e seguindo as indicações da Proteção Civil Regional.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700