Categoria: Cidadania
Publicado em terça, 21 maio 2019, 22:33
Atualizado em terça, 21 maio 2019, 22:33

Município das Lajes do Pico Promove Campanha de Apoio às Regiões Afetadas pelos Ciclones Idai e Kenneth em MoçambiqueOs ciclones Idai e Kenneth atingiram, de forma severa, a região central de Moçambique no passado mês de março e a sua passagem devastou uma região já fragilizada, deixando milhões de pessoas, sendo cerca de metade delas crianças, em situação de emergência e a enfrentar este enorme flagelo.

A ajuda de todos é fundamental, motivo pelo qual o Município das Lajes do Pico está a realizar uma campanha de angariação de bens e fundos para apoiar as vítimas desta catástrofe natural que decorre até ao próximo dia 14 de junho.

Na lista das prioridades estão produtos como bens alimentares conservados (enlatados) e com um prazo de validade alargado, água, produtos para tratamento da água, bolachas, produtos de higiene e limpeza, sabão de higiene pessoal (sabão azul e branco), roupa de criança até cerca de 5 anos de idade, fraldas de pano, cordas, sementes e utensílios agrícolas.

Os bens doados podem ser entregues num dos seis pontos de entrega localizados nas Juntas de Freguesia da Calheta, Piedade, Ribeirinha, São João, Lajes e Ribeiras.

O seu contributo pode ainda ser financeiro, ajudando a reconstruir a vida dos Moçambicanos que mais precisam, em especial os jovens, podendo ser, por exemplo, aplicado na (re)construção de uma escola. Para o efeito, o Município das Lajes do Pico efetuou uma parceria com a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento HELPO, podendo dar o seu contributo através do NIB 0010 0000 3483 3480 0061 9

Ainda inserido na campanha de apoio, o Município das Lajes do Pico realiza já no próximo dia 25 de maio, pelas 21H00, no Salão do Centro Social, Cultural e Recreativo da Silveira e Almagreira, um concerto solidário de angariação de fundos para apoiar as populações afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth e que conta com as atuações de Manuel Costa Júnior, da Tuna da Escola de Música Educacional da Silveira, dos Trovas da Madrugada e da Orquestra de Sopros do Município das Lajes do Pico.

A entrada não terá qualquer custo mínimo obrigatório associado, dependendo de cada um de vós decidir qual o montante que poderá despender para apoiar esta causa. Mesmo que ajude Moçambique com pouco, alguns Moçambicanos terão um pouco mais.

Moçambique precisa de todos nós! Dê o seu contributo para garantir um futuro a quem mais precisa.