Município das Lajes do Pico Assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Categoria: Cidadania
Publicado em terça, 02 abril 2019, 11:19
Atualizado em terça, 02 abril 2019, 11:19

Dia Mundial da Consciencialização do AutismoO autismo é uma perturbação do desenvolvimento que habitualmente se inicia nos primeiros três anos de vida, sendo que, a maioria das crianças autistas se assemelha às outras crianças, exibindo no entanto um comportamento diferente, realizando atividades estranhas e incompreensíveis.

O Município das Lajes do Pico, assinalando o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, procedeu à colocação de faixas azuis, em tecido, na fachada do edifício dos paços do concelho.

Muitas crianças com autismo ligeiro são capazes de viver a sua vida de forma quase autónoma, no entanto, aquelas com autismos mais profundos vão precisar de acompanhamento constante.

Esta iniciativa do Município das Lajes do Pico visa despertar em todos nós a importância da inclusão social, enaltecendo o facto de que todas as crianças autistas podem ter uma vida feliz se tiverem o apoio e amor dos pais, irmãos, família, médicos, professores e colegas.