Semana Cultural e Desportiva de São João

Categoria: Cidadania
Publicado em sexta, 06 abril 2018, 09:00
Atualizado em quinta, 05 abril 2018, 18:39

Semana Cultural e Desportiva de São JoãoNo decorrer do mês de abril, a Freguesia de São de João é palco de inúmeros eventos e atividades, inseridas na Semana Cultural e Desportiva de São João.

O dia 6 de abril marca o arranque da Semana Cultural e Desportiva de São João, com o início dos já habituais torneios de sueca, setas, bilro, dominó, entre muitas outras modalidades que culminam na Tarde de Jogos, que decorre no campo de futebol de São João, no dia 25 de abril e onde se realizam os jogos tradicionais.

A Semana Cultural e Desportiva de São João é ainda palco de inúmeras outras atividades e eventos, como por exemplo a atuação dos grupos “Recordar é Viver” e “Sons do Vale”, a noite de chamarrita, a caminhada contra a violência e a formação do Laço Azul.

Inserida na edição deste ano, decorrerá a sessão solene de celebração do 34º aniversário da Casa do Povo de São João, que será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Eng. Roberto Silva, sendo proferida pelo Prof. Rui Santos, abordando a temática “Da Música Antiga à Recreio dos Pastores: Antigo não é velho!”.

Estará ainda patente ao público, no dia 27 de abril, na Casa do Povo de São João, uma exposição sobre as rochas dos Açores, contando com a presença do diretor do Parque Natural da Ilha do Pico, Eng. Paulino Costa.

Para finalizar a Semana Cultural e Desportiva de São João, no dia 28 de abril, será realizado o trilho “Pico da Urze”, bem como a sessão de encerramento que visa ser um momento de convívio entre todos os participantes, onde serão entregues os troféus aos vencedores dos diversos torneios e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de São João irá presentear todos os presentes com a sua atuação.