Contentores para recolha de roupa usada

Categoria: Cidadania
Publicado em quinta, 09 novembro 2017, 09:10
Atualizado em quinta, 09 novembro 2017, 09:10

contentor roupaSegundo o Relatório Síntese de Resíduos Urbanos 2016 os resíduos têxteis representaram 6,39% do resíduos urbanos indiferenciados, produzidos em 2016.

Tendo em conta a política de prevenção da produção de resíduos definida no Plano Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores (PEPGRA), o principio da hierarquia de gestão de resíduos estabelecida pelo Decreto Legislativo Regional n.º 29/2011/A, 16 de novembro e a necessidade de diminuir a quantidade de resíduos têxteis sem solução de valorização que chegam aos Centros de Processamento de Resíduos, foram adquiridos pela Direção Regional do Ambiente 18 contentores para recolha de roupa usada.

Os contentores estão distribuídos pelas 7 ilhas dos Açores com Centro de Processamento de Resíduos e são geridos por instituições de solidariedade social que se responsabilizam por dar uma segunda vida aos artigos recolhidos.

Coloque a roupa, sapatos, brinquedos e artigos têxteis-lar nos contentores para recolha de roupa usada! Dê um fim útil ao já não usa.