”Só o coração pode bater” - Abril mês da prevenção

ABRIL - MÊS DA PREVENÇÃO
MAUS-TRATOS A CRIANÇAS

Porquê um laço azul?
O movimento Laço Azul teve origem em Virgínia, nos Estados Unidos, em 1989. Nesse ano, Bonnie W. Finney divulgou a história trágica dos maus-tratos aos seus netos. Para despertar consciências e sobretudo suscitar questões, a avó atou à antena do seu automóvel uma fita azul, a cor das nódoas negras dos seus netos. A fita servia de mote para contar os acontecimentos dramáticos e alertar para a problemática dos maus-tratos na infância. Esse primeiro laço deu origem a um movimento, que rapidamente ganhou dimensão mundial.
Neste sentido, a CPCJ das Lajes do Pico, à semelhança das suas congéneres um pouco por todo o país, associa-se a este movimento, em prol do bem-estar das crianças e dos jovens do nosso concelho.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens das Lajes do Pico

800 910 100 (chamada gratuita)