Lajes do Pico uma "Cidade pela Vida"

Categoria: Cidadania
Publicado em sexta, 02 dezembro 2016, 11:52
Atualizado em sexta, 02 dezembro 2016, 11:52

cidades pela vidaO Município das Lajes do Pico associou-se ao movimento mundial “Cidades pela Vida – Cidades Contra a Pena de morte”. As luzes do edifício dos Paços do Concelho voltaram a acender-se, no dia 30 de novembro, para que a população do concelho recebesse esta mensagem de sensibilização mundial.

Por iniciativa da Amnistia Internacional Portugal e da Comunidade de Sant’Egídio, este dia emblemático, que data da primeira abolição da pena capital no Grão-Ducado da Toscana em 1786, é, desde 2002, o dia em que cerca de 2000 cidades do mundo iluminam um monumento ou um local simbólico, visando a sensibilização da população mundial para a abolição da pena de morte.
Uma vez mais, o concelho das Lajes do Pico reafirmou a sua posição e uniu-se ao resto do mundo declarando-se “Cidade pela Vida”!