Idosos dos Centros de Convívio do Concelho das Lajes do Pico visitam a Ilha da Graciosa

Categoria: Cidadania
Publicado em segunda, 26 setembro 2016, 11:22
Atualizado em segunda, 26 setembro 2016, 11:22

viagem idososDe 1 a 4 de agosto, os idosos dos Centros de Convívio de São João, Lajes e Ribeiras embarcaram numa viagem organizada pela Câmara Municipal das Lajes do Pico à ilha da Graciosa.

Nesta viagem, que para a maioria consistiu numa primeira visita à ilha branca, foi possível envolver os participantes num convívio agradável, permitindo igualmente que as pessoas ficassem a conhecer a beleza natural da ilha. Tendo como objetivo proporcionar aos idosos que frequentam os Centros de Convívio momentos de partilha e de enriquecimento cultural estimulou-se, desta forma, a apetência para uma vida mais activa, ajudando-os a quebrar o ciclo de solidão e rotina que tantas vezes acompanha o seu quotidiano.
Esta viagem teve como principais atividades a visita a vários pontos turísticos da ilha, um piquenique e um almoço com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Este passeio vai ficar na memória deste grupo por diversas razões, desde a beleza da ilha visitada, a oportunidade de realizar experiências que nunca pensaram viver e os momentos de convívio.