X Censo de Milhafres - 28 e 29 março‏

Categoria: Ambiente
Publicado em quarta, 04 março 2015, 09:42
Atualizado em quarta, 04 março 2015, 09:42

censo milhafresO Censo de Milhafres é uma iniciativa de Citizen Science - Cidadania na Ciência, coordenada anualmente pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Este censo propõe a participação dos cidadãos num projeto que visa a obtenção de mais dados sobre as populações de milhafres existentes permitindo obter informações que de outra forma seriam impossíveis.

Na 9ª edição, este censo contou com 573 voluntários que aderiram a esta iniciativa, tendo permitido avistar 4126 aves nos Açores, em 499 percursos realizados, possibilitando a obtenção das densidades desta espécie por ilha.

Este ano, a SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo que irá decorrer nos dias 28 e 29 de março. Para participar basta efetuar a sua inscrição através do email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou através do número de telefone 914212449, a fim de pré-definir a sua rota. Diga-nos o percurso que deseja fazer e ajude a saber um pouco mais da única ave de rapina diurna dos Açores - O MILHAFRE.

Os resultados do censo  do ano passado estão já disponíveis, em Relatório do IX Censo de Milhafres, na página do Censo de Milhafres (http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas/). Nesta página pode encontrar também a ficha do censo 2015, o dístico para a viatura, o cartaz e a brochura.