Dia Mundial do Animal

Categoria: Ambiente
Publicado em terça, 30 setembro 2014, 10:48
Atualizado em terça, 30 setembro 2014, 10:48

cao1A 4 de outubro celebra-se o dia mundial do animal em homenagem a São Francisco de Assis, que faleceu a 4 de outubro de 1226.

Tinha grande apreço pelos animais, criava algumas espécies e dava-lhes de beber e de comer, carinho e atenção, e cuidava dos seus ferimentos. Chegou a comprar pássaros engaiolados só para os ver voar de novo em liberdade.

É de extrema importância que os seres humanos se consciencializem da importância dos animais para a natureza e vice-versa, que os respeitem e os preservem de forma a melhorar as condições do planeta em que vivemos.

Sally Lopes

Médica Veterinária Municipal

Animais abandonados que estão para adoção no Município das Lajes:

1 - Cadela de raça labrador, cor chocolate, com cerca de 15 meses e já esterilizada

2 - Cão adulto, de raça indeterminada, de porte grande e cerca de 1 ano e meio de idade

3 - Cão adulto, de raça indeterminada, de porte pequeno e cerca de 1 ano de idade

4 - Cão adulto, de raça indeterminada, de porte grande e com 18 meses de idade

5 - Cão adulto, de raça indeterminada, de porte grande, cauda curta, muito obediente e cerca de 3/4 anos de idade

cao1
cao2