Qualidade das Águas Balneares 2014 - 1ª volta

Categoria: Ambiente
Publicado em quinta, 05 junho 2014, 13:52
Atualizado em quinta, 05 junho 2014, 15:28

Município das Lajes do PicoEstão disponíveis os boletins de divulgação da qualidade das águas balneares 2014 (1ª volta).

No âmbito do regime jurídico da gestão das zonas balneares, da qualidade das águas balneares e da prestação de assistência nos locais destinados a banhistas  (Decreto Legislativo Regional n.º 16/2011/A, de 30 de maio), apenas a Zona Balnear das Lajes é identificada como tal e, por isso, a monitorização da qualidade da água possui uma periocidade mensal, existindo assim uma classificação associada e respetivo histórico.

A qualidade da água das restantes zonas balneares do concelho era monitorizada, até ao presente ano, apenas duas vezes por época, por iniciativa da Secretaria Regional dos Recursos Naturais. Em 2014, por indicação do Município das Lajes do Pico, foi iniciado o processo de identificação de maior número de espaços balneares, nomeadamente a Zona Balnear da Poça das Mujas e Piscinas de Santa Cruz. Embora tenha sido proposta a identificação de um maior número de zonas balneares, o mesmo foi limitado pela entidade competente. Desta forma, a monitorização da qualidade da água destas zonas balneares passa agora a ser mensal.

Os resultados da monitorização inicial da qualidade das águas balneares podem ser consultados no seguinte quadro resumo:

Boletim resumo 1 volta

Boletim de Divulgação - Zonas balneares não identificadas - Pico - 1ª volta