Semana da Primavera Biológica 2014

Categoria: Ambiente
Publicado em quarta, 19 março 2014, 12:31
Atualizado em quarta, 19 março 2014, 12:35

cartaz nacional primavera biologicaA 4ª edição da Semana da Primavera Biológica, promovida pelo Movimento Plantar Portugal, decorre de 17 a 23 de março.

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que dedica uma semana à promoção do bem-estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

Durante esta semana pretende-se assinalar a chegada da Primavera, reforçando as ações de sensibilização e consciencialização da população, em especial das camadas mais jovens, para a importância da alimentação saudável e do exercício físico na prevenção da obesidade e de doenças relacionadas com a nutrição.

No dia 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Árvore, o qual será assinalado pelo Parque Natural, com a ação de voluntariado Plantar Endémicas, no Centro de Visitantes da Gruta das Torres, a partir das 10h00 (cartaz em anexo).

No dia 22 é a vez do Dia Mundial da Água, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para a importância e para a escassez desse importante bem natural.

Todos os cidadão são convidados a participar neste movimento nacional de cidadania ativa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Ambiente.

Convida amigos e familiares a juntarem-se a esta iniciativa, para que sejamos cada vez mais a lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.

Mais informações através da página oficial da Semana da Primavera Biológica.

parque natural dia arvore