Campanha de recolha de tinteiros, tóners e pilhas

Categoria: Ambiente
Publicado em segunda, 14 outubro 2013, 10:54
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 21:06

pilhoes toners webSolicita-se aos munícipes que possuam tóners, tinteiros e pilhas o favor de contactar o Município das Lajes do Pico, no sentido de agendar a respetiva recolha, através do telefone 292 679 700 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Os consumíveis recolhidos serão enviados brevemente para a Assistência Médica Internacional (AMI) e as pilhas para a Ecopilhas, as quais prosseguirão com a sua reciclagem.

Em alternativa, os mesmos materiais poderão ser colocados nos ecopontos específicos existentes em inúmeros espaços públicos; Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, escolas, RIAC da Piedade, espaços comerciais do concelho, entre outros.

Relativamente às entidades que dispõe dos ecopontos mencionados nos seus espaços, requer-se que contactem o município quando os mesmos estiverem próximos de atingir a capacidade máxima, a fim de solicitar a sua recolha.

Os resíduos de alguns são a matéria-prima de outros.

Colabore com o Município das Lajes do Pico e com o ambiente, ambos agradecem.