Autarquia das Lajes Adere à “Hora do Planeta” 2021

Categoria: Ambiente
Publicado em terça, 16 março 2021, 12:02
Atualizado em terça, 16 março 2021, 12:02

Hora do Planeta 2021A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wide Fund) que teve o seu início no ano de 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Este ano, à semelhança de anos anteriores, o Município das Lajes do Pico associou-se à iniciativa, que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental, desligando as luzes de alguns dos edifícios municipais (Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Dias de Melo, Centro de Artes e Ciências do Mar e no jardim da Baleia), num ato simbólico de preocupação ambiental.

O nosso futuro e o futuro do nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. 2020 provou que a natureza é essencial para a nossa sobrevivência, e que o que fazemos à natureza fazemos a nós mesmos.

A Hora do Planeta 2021 é uma oportunidade incrível para te juntares a milhões de pessoas em todo o mundo e levantar a tua voz pela natureza.

No dia 27 de março, junta-te à Hora do Planeta, das 20:30 às 21:30 (hora local).

Apelamos a todos os munícipes que se associem a esta causa - apaguem as luzes e se liguem ao planeta para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.

Vamos apagar as luzes por um futuro com mais água para todos. Qualquer gesto tem importância e apenas juntos conseguiremos travar as alterações climáticas.

#ligateaoplaneta. E tu? Porque é que apagas?

ESTÁS PRONTO PARA A HORA DO PLANETA?

Assista ao vídeo oficial da iniciativa:

Mais informações em: https://horadoplaneta.pt/municipios/

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700