Município das Lajes do Pico Promove Iniciativa "Lixo Zero No Mar"

Categoria: Ambiente
Publicado em sexta, 05 abril 2019, 15:32
Atualizado em sexta, 05 abril 2019, 15:32

Lixo Zero No Mar 2019O Município das Lajes do Pico irá promover uma iniciativa de cariz ambiental intitulada “Lixo Zero no Mar” e que visa a limpeza da orla costeira, bem como da Zona Balnear do Portinho, na freguesia das Lajes do Pico.

O evento terá lugar sábado, 27 de abril, com início previsto para as 9H00 e prolongando-se até às 13H00, sendo o local de concentração junto ao Centro de Artes e de Ciências do Mar (Antiga Fábrica da Baleia SIBIL).

É essencial a sensibilização da população para os impactos em todo o ecossistema marinho resultantes de uma incorreta gestão dos resíduos, apelando a que todos providenciem o seu contributo, participando em mais esta iniciativa que conta com as parcerias do Governo Regional dos Açores através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, do Parque Natural da Ilha do Pico, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana, da Junta de Freguesia das Lajes do Pico, da Capitania do Porto da Horta, da Associação de Municípios da Ilha do Pico, da Resiaçores, da Associação "Os Montanheiros", do Agrupamento de Escuteiros 770 das Lajes do Pico e do Grupo de Jovens da Silveira.

Juntos fazemos a diferença! Dê o seu contributo para a preservação do meio ambiente.