Campanha Açores Sem Palhinhas

Categoria: Ambiente
Publicado em sexta, 09 novembro 2018, 13:59
Atualizado em sexta, 09 novembro 2018, 14:00

As palhinhas de plástico utilizadas no nosso dia a dia apresentam diversos problemas, sendo feitas de plástico não biodegradável e de utilização única, para além de, na sua maioria, não serem recicladas dadas as suas características.

Torna-se desta feita importante mudar os hábitos dos Açorianos não disponibilizando palhinhas sem que estas sejam solicitadas, tendo sempre ao dispor alternativas mais amigas do ambiente.

Enquanto cliente deve procurar proteger o ambiente e assim recusar o uso de palhinha sempre que não seja necessária, evitando assim a produção de resíduos desnecessários.

A campanha “Açores Sem Palhinhas” pretende assim combater o uso deste artigo que é utilizado apenas alguns minutos e que demorará anos a decompor-se, atribuindo por sua vez aos estabelecimentos aderentes um selo que comprova e distingue os mesmos.