“Lixo Zero No Mar” – Iniciativa de Limpeza da Orla Costeira e de Zonas Balneares

Categoria: Ambiente
Publicado em quinta, 19 abril 2018, 10:55
Atualizado em quinta, 19 abril 2018, 10:55

Lixo Zero No MarA Câmara Municipal das Lajes do Pico pretende promover uma iniciativa de cariz ambiental intitulada “Lixo Zero no Mar” que visa a limpeza da orla costeira e de zonas balneares na freguesia das Lajes do Pico.

O evento terá lugar sábado, 21 de abril, com início previsto às 9 horas e término às 13 horas, sendo o local de concentração junto ao Centro de Artes e de Ciências do Mar (antiga Fábrica da Baleia SIBIL).

Esta iniciativa incidirá a sua ação numa área previamente definida entre a Ribeira do Meio e a Vila das Lajes, visando não só a limpeza da orla costeira, mas também das zonas balneares do Portinho (Ribeira do Meio), Lagoa (Lajes) e Maré (Lajes).

A Câmara Municipal das Lajes do Pico considera fundamental a sensibilização da população para os impactos em todo o ecossistema marinho resultantes de uma incorreta gestão dos resíduos, apelando a que todos providenciem o seu contributo, participando em mais esta iniciativa que conta com os apoios e parcerias da Junta de Freguesia das Lajes do Pico, da Capitania do Porto da Horta, da Associação de Municípios da Ilha do Pico e da Resiaçores.

Juntos fazemos a diferença! Dê o seu contributo para a preservação do meio ambiente.