Município das Lajes do Pico adere à iniciativa "Hora do Planeta"

Categoria: Ambiente
Publicado em segunda, 26 março 2018, 09:33
Atualizado em segunda, 26 março 2018, 09:35

Hora do PlanetaA Iniciativa "Hora do Planeta" tem por objetivo apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.

O Município das Lajes do Pico, prestando o seu contributo para a defesa de uma das maiores mais valias da nossa ilha, o ambiente, aderiu a este movimento, desligando as luzes dos seus monumentos mais emblemáticos, como por exemplo os Paços do Concelho - Convento de São Francisco, o Centro de Artes e Ciências do Mar, o Forte de Santa Catarina e o Auditório Municipal e Bibliteca Dias de Melo.

Iniciativas como a "Hora do Planeta" são essenciais para a sensibilização de toda a população para a adoção de práticas amigas do ambiente e para a importância da luta pela preservação da natureza.