Dia Mundial da Água

Categoria: Ambiente
Publicado em quinta, 22 março 2018, 15:27
Atualizado em quinta, 22 março 2018, 15:31

Dia Mundial da ÁguaO Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992, no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente, que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade.

A água não é inesgotável, sendo um património comum a todos. Cada um de nós deve valorizá-la e sentir-se responsável pelo uso que dela faz, em qualquer lugar e em qualquer momento.

Em situação de seca, o problema agrava-se e uma atitude responsável torna-se ainda mais necessária. A água que desperdiçamos pode ser essencial, e até vital, para outros.

“PEQUENAS MUDANÇAS, GRANDES POUPANÇAS!”

Conheça, através da iniciativa “Feche a Torneira”, algumas dicas de poupança que certamente o vão ajudar a poupar água, disponíveis através da seguinte ligação:

Para além da iniciativa "Feche a Torneira", pode aceder ainda a diversos recursos educativos, relacionados com a temática "Água", que têm por objetivo sensibilizar e acima de tudo formar a população sobre os cuidados a ter com um dos mais importantes recursos naturais do nosso planeta, através da seguinte ligação: