Projeto Ecotur - Saída de Campo

Categoria: Ambiente
Publicado em quinta, 15 fevereiro 2018, 16:30
Atualizado em quinta, 15 fevereiro 2018, 15:39

Projeto EcoTur - Saída de CampoNo âmbito do projeto EcoTur, o Município das Lajes do Pico promoveu uma saída de campo com o seu Comité de Ação Local (CAL), percorrendo a rota que pretende implementar no âmbito deste projeto.

A iniciativa visou a verificação e identificação do património cultural e natural associado à temática “Cultura da Baleia”, acrescentando dessa forma valor à rota a implementar.

Pretende-se, com este projeto, não só a promoção da “Cultura da Baleia”, mas também a preservação do ambiente, tendo sido identificas diversas situações que merecem a melhor atenção por parte do Município das Lajes do Pico, que envidará todos os esforços para a sua resolução.

Nesta saída de campo, procedeu-se ainda à georreferenciação da rota a implementar, facilitando futuros processos a nível quer da sua implementação no terreno, quer a nível da sua promoção turística.

Alicerçado numa forte componente ambiental e turística, o Município das Lajes do Pico, em conjunto com CAL, irá desenvolver todos os seus esforços em prol de uma eficaz implementação deste projeto no concelho.