Inscrições no Programa Eco-Escolas 2017/18 | Abertas até 30 de outubro

Categoria: Ambiente
Publicado em segunda, 16 outubro 2017, 16:30
Atualizado em segunda, 16 outubro 2017, 16:32

eco escolasInforma-se que estão abertas as inscrições no Programa Eco-Escolas 2017/18, até 30 de outubro!

As escolas que pretendam participar deverão identificar um(a) professor(a) coordenador(a) o(a) qual, deve realizar a inscrição da escola recorrendo à plataforma em:

Nota: as escolas que já participam deverão renovar a inscrição.

O Eco-Escolas, programa internacional presente em mais de 65 países e que em Portugal abrange já mais de 1500 escolas em 230 municípios, visa trabalhar com as escolas as questões do ambiente contribuindo para tornar mais sustentável o seu dia-a-dia, quer em cada estabelecimento de ensino, quer na comunidade. É desenvolvido em articulação com o Ministério da Educação (DGE e DGEstE) e Agência Portuguesa do Ambiente.

Baseia-se numa metodologia sintetizada em 7 passos e integra anualmente um conjunto de atividades e desafios aos quais as escolas inscritas podem aderir. Os temas a trabalhar pelas escolas aderentes passam pela Água, Resíduos e Energia sendo ainda este ano o tema do ano a Floresta.

A inscrição realiza-se por estabelecimento de ensino, sendo distinguidos como eco-agrupamentos os Agrupamentos que possuem todas as suas escolas galardoadas como Eco-Escolas.

Para mais informações consulte:

- a página e a informação sobre o a ABAEe o Programa Eco-Escolas

- como proceder à inscrição

- as perguntas frequentes

- como implementar o Programa

Pode também contactar por telefone ou email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 213942746