Município das Lajes do Pico aderiu à Hora do Planeta 2017

Categoria: Ambiente
Publicado em quarta, 29 março 2017, 17:42
Atualizado em quarta, 29 março 2017, 17:42

centro artesO Município das Lajes do Pico, no passado sábado, desligou as luzes de monumentos emblemáticos do concelho, numa ação que simbolicamente marca a adesão à iniciativa mundial "Hora do Planeta", que pretende alertar e sensibilizar a população para as alterações e efeitos da ação climática no mundo.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF que convidou a desligar as luzes durante uma hora, no dia 25 de março, com o intuito de mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas, assim como sensibilizar para que as pessoas no seu dia a dia tenham comportamentos mais sustentáveis.