Candidaturas abertas ao "Eco Freguesia" até 31 de março

Categoria: Ambiente
Publicado em terça, 14 março 2017, 11:27
Atualizado em terça, 14 março 2017, 11:32

eco freguesiaO Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Turismo e Ambiente, promove a realização do 8.° concurso "Eco Freguesia, freguesia limpa" a que se podem candidatar todas as juntas de freguesia do arquipélago até 31 de março.

O concurso “ECO Freguesia, freguesia limpa”, organizado pela Direcção Regional do Ambiente, tem como objectivo reconhecer e distinguir o esforço das freguesias, em colaboração com as populações, na limpeza, remoção e destino final dos resíduos abandonados em espaços públicos.

Desde 2016, o concurso passou a integrar dois novos projectos – “A Minha Ribeira” e “Costa Limpa” – dirigidos a todas freguesias em que existam linhas de água e zonas de costa que interesse monitorizar e assegurar as condições de limpeza.

A inscrição é gratuita, estando o regulamento do concurso e a ficha de inscrição disponíveis no endereço electrónico http://servicos-sraa.azores.gov.pt/doit/servicos.asp?id_dep=1&id_form=20.