Documentos Online
Regulamentos Em Discussão Pública
PRORURAL+
Açores 2020
EcoTur

Apresentação Pública do Programa Recuperar nas Lajes do Pico

apresentacao recuperarFoi apresentado no Centro Social, Cultural e Recreativo da Silveira, nas Lajes do Pico, o programa Recuperar. A sessão pública foi presidida por Sérgio Ávila, Vice-Presidente do Governo Regional. 

Discurso do Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, na apresentação do Programa Recuperar:

"Este momento é para comunicar a todo o povo do concelho das Lajes do Pico que a Câmara Municipal das Lajes do Pico tem ao serviço das suas seis freguesias um grupo de 136 pessoas no âmbito do Programa Recuperar, que irão ajudar a construir um concelho mais organizado, mais limpo, mais solidário, mais inteligente, ainda mais próximo dos Munícipes, das Coletividades e das Instituições em áreas tão diversas como na educação e nos cuidados dos mais jovens, nas escolas Primárias e Secundária, na ajuda aos idosos, nas Juntas de Freguesia, na Santa Casa da Misericórdia, nos Bombeiros Voluntários, nos clubes desportivos, na recuperação do património, num novo Programa Municipal de Desporto para Todos, na limpeza e asseio públicos.
Este momento é igualmente para comunicar que cada um de vós tem um papel importante neste aumento de valor dos serviços da Câmara Municipal, em todo o Município, que resultará do vosso trabalho, das vossas ideias, da vossa energia, da vossa capacidade para contribuir para o desenvolvimento da nossa terra, saindo de uma situação de desemprego, de desânimo e de ausência de qualquer tipo de remuneração, para uma situação que será o princípio de um tempo diferente nas vossas vidas.
Este momento é também para elogiar o Governo Regional dos Açores, expressando o nosso agradecimento pela estruturação do Programa Recuperar, ideia genial quanto simples, iniciativa visionária quanto realista, especialmente importante num tempo de dificuldades, de poucas oportunidades de emprego, e que, além do referido, introduz na economia da nossa comunidade um valor que se aproxima de 1 milhão de euros.
Este momento e todos os momentos que passaremos juntos, tudo indica durante dois anos, pode não ser muito tempo, mas a vossa vida não seria a mesma sem estes instantes de interação, de ajuda e de colaboração, e não pensem que me ficam a dever alguma coisa porque eu é que vos devia esta possibilidade de sairem de casa, de conviverem e de ganharem algum dinheiro e, por isso, permitam que vos diga que estou totalmente satisfeito por ter decidido colocar todas as pessoas do concelho das Lajes do Pico inscritas no Centro de Emprego, sem qualquer tipo de remuneração, todas as pessoas, sem exceção, que reuniam condições para passar a trabalhar connosco no Programa Recuperar, para servir todos os Munícipes do concelho das Lajes do Pico.
Desejo-vos, a todos, muita saúde, determinação e responsabilidade nas vossas tarefas. Vamos ao trabalho!"


Silveira, 12 de março de 2015


O Presidente da Câmara


Roberto Manuel Medeiros da Silva

 

DSC04753
DSC04754
DSC04756
DSC04758
DSC04759
DSC04761
DSC04766
DSC04773
DSC04781
DSC04785
DSC04786
DSC04787
01/12 
start stop bwd fwd

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700 Telemóvel: 91 090 31 89