Documentos Online
Regulamentos Em Discussão Pública
PRORURAL+
Açores 2020
EcoTur

Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias

 Share

Hora do Planeta

Sábado 24 Março 2018, 20:30 - 21:30

Visualizações : 595

hora_planeta_2018.jpg

Reconhecida como a maior campanha para reverter as alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido. Começou por ser um evento simbólico numa única cidade (Sydney, 2007) para ser hoje o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Ao longo de 11 anos de existência, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.

Em 2017, a iniciativa Hora do Planeta chegou a 180 países e territórios, e a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 145 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, a Igreja de S. Sebastião em Cuba, A Ponte D.Luiz I, no Porto, Museu Romano em Sicó, Castelo de Sabugal, de Bragança e o de Abrantes, a Igreja Matriz do Alvito e de Santa Cruz, o Santuário do Bom Jesus, em Braga ou o Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico.

Este ano, o Município das Lajes do Pico, aderindo à campanha "Hora do Planeta", irá, no próximo sábado, dia 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, desligar as luzes dos seus monumentos mais emblemáticos, como por exemplo os Paços do Concelho - Convento de São Francisco, o Centro de Artes e Ciências do Mar, o Forte de Santa Catarina e o Auditório Municipal e Bibliteca Dias de Melo.

Para além da sua participação, o Município das Lajes do Pico lança ainda o desafio a todos os munícipes, para que participem nesta iniciativa, apagando igualmente as suas luzes, sensibilizando desta forma toda a população para a importância da luta pela preservação da natureza e promovendo o uso das energias renovaveis.

  

 

Voltar

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700 Telemóvel: 91 090 31 89