Sede:

De segunda a sexta das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30

Parque Municipal de Campismo das Lajes do Pico

Categoria de topo: Conteúdo Fixo Categoria: Equipamentos

parque campismo 012Espaço privilegiado ao intercâmbio e à mobilidade juvenil, propiciando um espaço que possibilita aos jovens de outros concelhos, de outras ilhas, de outros pontos do País e até do estrangeiro, um espaço de pernoita em perfeita harmonia com a natureza.

• Localização:

Centro da Vila das Lajes, Próximo da Ermida de S. Pedro
Rua Engenheiro Arantes de Oliveira
9930-131 Lajes do Pico
Tel. (+351) 292 679 700

parque campismo 034

• Descrição:

O Parque de Campismo está equipado com:

parque campismo 052- Cozinha, fogão e lareira (lenha);

- Alpendre com 4 mesas com capacidade para 40 pessoas;

- Luz elétrica com tomadas no exterior;

- Duas casas de banho com 8 duches com água quente (4 femininos e 4 masculinos);

- Capacidade de lotação para 150 tendas;

- Zona de lazer com Campo de Volei de praia;

- Jardim Municipal da Biodiversidade (criado no âmbito do projeto Plantar Portugal com a pareceria da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico);

- Zonas de sombra;

Nas imediações existem Restaurantes e uma Zona Balnear a 150 metros (atualmente a Zona Balnear da Maré encontra-se em obras de recuperação, no entanto poderá apreciar outras Zonas Balneares nas Lajes do Pico).

parque campismo 042

Disfruta de uma vista panorâmica sobre a montanha do Pico, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, sobre a zona balnear da Maré e sobre o Biótipo protegido da fajã lávica da Vila Baleeira, o primeiro concelho da ilha do Pico.

• Período de funcionamento:

O parque de campismo funciona de 1 de abril a 31 de outubro.

parque campismo 047

• Horário de receção:

Das 11h00 às 12h00 e das 13h00 às 20h00

Contato - 292 679 700

•  PREÇOS DE UTILIZAÇÃO:

Pessoas:

Idade Preço por dia e por pessoa (euros):
Até 6 anos ..............................  0,66€
Dos 6 aos 12 anos ...................  0,99€
Com mais de 12 anos ............... 1,97€

Instalação de tendas :

Dimensão/capacidade Preço por dia (euros):
Até 3 pessoas ..............................2,42€
De 4 pessoas .............................. 2,65€
Mais de quatro pessoas ................3,94€

parque campismo 064

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento de Utilização do Parque Municipal de Campismo das Lajes do Pico e a Tabela de Taxas e Licenças em vigor (tabela de taxas - Capitulo X).

Consulte os Trilhos dos Açores

Piscina Municipal de Santa Cruz das Ribeiras

Categoria de topo: Conteúdo Fixo Categoria: Equipamentos

Piscina Municipal de Santa CruzA Piscina Municipal de Santa Cruz das Ribeiras funcionar desde 23 de Agosto de 2006.

Em 2009 recebeu melhoramentos.

Trata-se de um equipamento de desporto e lazer único no Concelho. Incrustada na costa atlântica, esta nova Piscina valoriza o espaço envolvente e respeita as suas características naturais. Utiliza a cálida água do mar e é ao mesmo tempo um espaço para a prática da natação de competição, aproveitando para tal os seus 25 por 12 metros. O complexo inclui balneários e bar de apoio.

Período de funcionamento: de 1 de Junho a 30 de Setembro (época balnear).

Acesso Gratuito.

Campo Municipal de Jogos

Categoria de topo: Conteúdo Fixo Categoria: Equipamentos

Campo Municipal de JogosO novo Campo Municipal de Jogos, em Santa Catarina, na freguesia das Lajes, funciona desde Fevereiro de 2008.

Com capacidade para mais de 600 espectadores sentados, o novo Campo tem relvado sintético com mais de 8 mil metros quadrados. A bancada que o serve tem uma área idêntica, dividida em dois pisos.

O conjunto está servido com áreas administrativas, de direcção, de apoio desportivo, bar e instalações sanitárias.

De segunda a sexta das 9h00 às 18h00

Centro de Artes e de Ciências do Mar

Categoria de topo: Conteúdo Fixo Categoria: Equipamentos

Centro de Artes e Ciências do MarO Centro de Artes e de Ciências do Mar está instalado na antiga fábrica da baleia SIBIL, equipamento industrial que se dedicou à transformação dos grandes cetáceos em óleos e farinhas. Foi desactivada no início nos anos 80 do século XX. Entre 2005 e 2007 o edifício da SIBIL foi recuperado pelo Município das Lajes do Pico.

Na actual fase do Centro podem ver-se em permanência os equipamentos fabris e exposições multimédia sobre a fábrica e a biologia e ecologia dos grandes cetáceos. O Centro promove também eventos artísticos e culturais diversos e animação pedagógica. Está aberto ao público diariamente, com Loja, Bar e espaço de lazer de ar livre. Na segunda fase, será criado um Núcleo de Ciências Marinhas, vocacionado para a investigação aplicada, contando para isso com a participação científica da Universidade dos Açores. O Centro, propriedade da Câmara Municipal das Lajes do Pico, é gerido pela CULTURPICO, Empresa Municipal.

De segunda a sexta das 9h00 às 18h00

Preçário:
Ingresso - 2,50€
Adolescentes dos 12 aos 18 anos - 1,25€
Seniores com 65 anos ou mais - 1,25€
Grupos organizados a partir de 10 pessoas - 1,25€ por pessoa
Crianças até aos 12 anos - gratuito
Visitas de estudo autorizadas - gratuito

Visit Portugal - Centro de Arte e de Ciências do Mar