Roteiro dos Parques Naturais dos Açores disponível na Internet

Categoria: Notícias
Publicado em segunda, 12 maio 2014, 15:27
Atualizado em quarta, 14 maio 2014, 09:50

parque naturais CópiaCom o objetivo de encorajar e facilitar o acesso aos Parques Naturais de Ilha, disponibilizando informações práticas sobre cada um, foi criado o Roteiro dos Parques Naturais dos Açores.

De acordo com o Secretário Regional dos Recursos Naturais, “Este Roteiro, produzido pela Direção Regional do Ambiente, é um suporte visual de consulta livre, destinado a todos os amantes da Natureza, residentes dos Açores ou visitantes, que pretendam conhecer e explorar o património natural dos Parques e as suas valências”.

Na publicação pode-se encontrar a descrição sumária, localização, horários de funcionamento e contatos dos centros ambientais e casas de apoio, além da caracterização dos trilhos pedestres e circuitos, localização das principais zonas de contemplação e miradouros, o mapa pormenorizado das ilhas e informação sobre os prémios e galardões atribuídos às diferentes estruturas dos nove Parques Naturais de Ilha.

O roteiro encontra-se disponível em formato digital e será brevemente lançado em inglês, através do link ISSUU – Roteiro Parques Naturais dos Açores.

No total, no ano passado, registou-se um aumento de 41,73% no número de visitantes dos centros ambientais dos Açores, comparativamente com os dados de 2012.