O Festival

O Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim realiza-se desde 1997. A partir de 2001, passou a ser organizado pela Associação Terra Baleeira com o apoio da Câmara.

O Festival pretende contribuir para estimular nas crianças o gosto pela música e pela canção, a partir de temas próprios para as suas idades e por elas interpretados. Com isto, contribuir também para o aparecimento de novos autores e compositores de temas musicais infantis. Outro objectivo não menos importante é o de incutir nas crianças e nas suas famílias o gosto pela participação nas actividades do concelho, contribuindo igualmente para a sua divulgação no exterior.

No Festival podem participar crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos residentes na ilha do Pico. As canções e as suas interpretações são apreciadas e classificadas por um júri. Além do prémio para a melhor canção são atribuídos vários outros prémios.