• 2ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo
  • Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação e Taxas

Consulte aqui o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação bem como respetivas taxas. Em elaboração.

Município das Lajes do Pico conquista mais um Galardão ECOXXI

Categoria: Notícias
Publicado em quarta, 11 outubro 2017, 11:36
Atualizado em quarta, 11 outubro 2017, 11:46

eco xxiO Município das Lajes do Pico recebeu o Galardão ECOXXI 2017, uma distinção instituída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol do desenvolvimento sustentável.

O Programa ECOXXI é composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, e pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave, nomeadamente: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.
A avaliação da candidaturas foi realizada por um conjunto de pessoas e entidades que integram a Comissão Nacional ECOXXI.
O Município das Lajes do Pico continuará assim a envidar esforços para a construção de um concelho mais sustentável, alicerçados em dois pilares: “Educação no sentido da sustentabilidade” e “Qualidade ambiental”.