• 2ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo
  • Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação e Taxas

Consulte aqui o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação bem como respetivas taxas. Em elaboração.

Apresentação da Semana dos Baleeiros 2017

Categoria: Notícias
Publicado em terça, 18 julho 2017, 14:09
Atualizado em terça, 18 julho 2017, 14:33

apresentacao sb17O Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, apresentou a Semana dos Baleeiros 2017, que celebra a Cultura da Baleia.

Depois de fazer um enquadramento sobre o impacto que a atividade da baleação deixou na identidade das Lajes do Pico e da sua conversão para o ecoturismo, Roberto Silva disse que nesta celebração da cultura da baleia enaltecemos os Baleeiros, observamos os botes, as casas e os museus, vivemos as tradições e as crenças, em reencontros emocionados, sentimos a música a arte e a literatura, projetamos a investigação científica, a proteção e a educação ambiental, e prosseguimos com a candidatura da cultura da baleia a património da Unesco.
Sobre o programa da Semana dos Baleeiros o autarca salientou a sessão solene de abertura com o Grupo Coral das Lajes do Pico, o fado na Ermida de São Pedro, com a Bia que vai cantar o tema da Capital da Cultura da Baleia, o dia do Triângulo, a orquestra académica juvenil, o festival Queijo do Pico, as chamarritas, as filarmónicas, o cortejo etnográfico, a tenda eletrónica, os grandes concertos com Raquel Tavares, José Cid, Anselmo Ralf, Tony Carreira, as regatas dos botes baleeiros e a Orquestra Municipal.
Roberto Silva fez o convite a todos para viverem a Cultura da Baleia nesta Semana dos Baleeiros.

Foto: Jornal O Dever