DocumentosOnline Button
  • 2ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo
  • Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação e Taxas

    Consulte aqui o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação bem como respetivas taxas. Em elaboração.

Presidente da República apoia a candidatura da Capital da Cultura da Baleia à Unesco

Categoria: Notícias
Publicado em segunda, 05 junho 2017, 18:12
Atualizado em sexta, 09 junho 2017, 19:10

presidente republicaA visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao concelho das Lajes do Pico, em pleno Sábado do Divino Espírito Santo, centrou-se no Museu dos Baleeiros, onde pôde apreciar a cultura da baleia que a Câmara Municipal das Lajes do Pico pretende candidatar à Unesco para ser classificada como Património da Humanidade.

Em entrevista à RTP Açores em São Roque, em direto no telejornal das 8, em jeito de balanço do dia e talvez por ter notado o abandono a que alguma comunicação social votou o concelho baleeiro nesta visita, o Presidente da República foi muito claro quando disse: "Foi muito interessante a experiência do Museu (dos Baleeiros). Tem um grande Diretor. Aquele pólo é um pólo magnífico. A ideia da candidatura (à Unesco) da capital da cultura da baleia tem pés para andar. Tem pés para andar porque de facto tem ali condições e tem um entusiasta e um líder, o Diretor (do Museu do Pico)".

Para visualizar as fotografias da visita do Presidente da República à ilha do Pico queira aceder ao link:

https://www.facebook.com/pg/cmlajesdopico/photos/?tab=album&album_id=1489120667816543

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700 Telemóvel: 91 090 31 89