• 2ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo
  • Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação e Taxas

Consulte aqui o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação bem como respetivas taxas. Em elaboração.

Caminho do Outeiro

Categoria: Notícias
Publicado em segunda, 24 abril 2017, 15:36
Atualizado em segunda, 24 abril 2017, 15:36

trilhoInserido na semana cultural e Desportiva da Freguesia de São João, o Município das Lajes do Pico em colaboração com aquela junta de freguesia, realizou um trilho com o nome "Caminho do Outeiro".

Esta pequena rota linear, não sinalizada ou homologada na rede regional de percursos pedestres, apresentou uma extensão de 6 km e uma dificuldade média.
Os cerca de 60 participantes, depois da concentração na junta de freguesia, iniciaram o percurso no Pico da Urze. Numa tarde de muita neblina e chuviscos ocasionais, fizeram a primeira parte do percurso por pastagens. Já numa cota mais baixa, a paisagem alterou-se e passou por antigas canadas até à Canada do Arrasto na parte Leste da Freguesia.
Como vem sendo hábito, na chegada, a junta de freguesia ofereceu um lanche a todos os participantes.

O Municipio das Lajes do Pico agradece a todas as instituições que colaboraram na realização desta actividade.