• 2ª Edição do Prémio Literário Nacional Dias de Melo
  • Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação e Taxas

Consulte aqui o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação bem como respetivas taxas. Em elaboração.

Gruta da Ribeira do Fundo - Parte II

Categoria: Notícias
Publicado em quinta, 13 abril 2017, 11:14
Atualizado em quinta, 13 abril 2017, 11:14

gruta

No passado dia 8 de Abril, o Município das Lajes do Pico  promoveu uma segunda visita à gruta da Ribeira do Fundo na freguesia da Ribeirinha. Esta surgiu da necessidade de dar reposta às inúmeras inscrições que foram solicitadas e às quais, por razões logísticas, não foi possível dar resposta na primeira visita.

Esta gruta, com uma extensão aproximada de 250 metros, é composta por várias salas e tubos lávicos e apresenta vários geotemas entre os quais destacamos uma estalagmite lávica com cerca de 2 metros, várias lavaballs e estalactites.

O Município das Lajes do Pico agradece ao Parque Natural do Pico e à Associação Os Montanheiros a colaboração na realização da actividade.